TV PCB Pará - Documentário sobre Raimundo Jinkings

terça-feira, 13 de julho de 2010

Camarada Ivan Pinheiro em campanha pelo Brasil

Já estamos em plena campanha eleitoral! Com o bloco na rua e divulgando o PCB!

---


Presidenciável do PCB cumpre agenda em Aracaju 

Ivan Pinheiro, candidato à presidência pelo PCB vem à capital para eventos do partido
Denise Gomes, de Aracaju

Desembarcou na tarde desta terça-feira, 13, na capital sergipana, o candidato à presidência pelo Partido Comunista Brasileiro, Ivan Pinheiro. Ainda no aeroporto ele concedeu entrevista à imprensa onde revelou os principais focos de sua campanha, bem como detalhou a agenda de eventos que cumprirá em solo sergipano.

“Estamos lançando uma campanha muito mais política do que eleitoral, não vamos ter nenhuma concessão ao voto fácil, não vamos falar nos meios de comunicação aquilo que dá voto, mas sim aquilo que nós acreditamos. Nós temos um projeto que pode inclusive ser acessado por todos no site do Tribunal Superior Eleitoral, que em minha opinião o processo eleitoral deste ano teve um avanço significativo, onde os partidos e seus candidatos tiveram que junto com a documentação de sua candidatura, anexar seus projetos de gestão, ou seja, aquilo que planejam exercer caso eleitos”, destaca Ivan Pinheiro.

“Em nosso projeto um dos principais pontos é fortalecer o Estado para esse beneficie principalmente os trabalhadores. Isso nos ajudará a enfrentar os problemas sociais do país, um bom exemplo são os bancos públicos estatais que hoje não beneficiam os trabalhadores, os pequenos investidores, e isso deve e precisa ser mudado. Defendemos também que a Petrobras seja totalmente estatal, porque o petróleo é uma riqueza do nosso povo e precisamos explorá-la para resolvermos os problemas sociais dos brasileiros. O lucro disso tudo deve ser revertido para a saúde, educação, habitação e saneamento”, aponta o candidato.

Segundo Ivan Pinheiro, o PCB deve se manter neutro caso haja segundo turno nas eleições para presidente, “Hoje é muito diferente do que tivemos em 2006 quando as diferenças entre Lula e Geraldo Alkiminn eram muito maiores, onde nosso partido apoiou Lula na disputa do segundo turno. Já neste pleito as coisas estão mais iguais se assim podemos dizer, e outra, acredito que nem teremos segundo turno, mas ainda é muito cedo para falarmos sobre esses pontos, pois a campanha está apenas começando. Em princípio hoje, nós percebemos que as diferenças entre os principais candidatos diminuíram cada vez mais, ou seja, a nosso ver as candidaturas Dilma e Serra, estão no mesmo campo da ordem para administrar o capitalismo. A divergência entre eles é de gestão, de estilo, de modo de como fazer e também disputam à máquina do Estado”, opina.   

Nenhum comentário: