TV PCB Pará - Documentário sobre Raimundo Jinkings

domingo, 22 de julho de 2012

Sai primeira pesquisa para prefeito de Belém


A primeira pesquisa eleitoral realizada em Belém, após o anúncio das candidaturas a prefeito, foi divulgada ontem. O candidato do Psol, Edmilson Rodrigues, que lidera a coligação Belém nas mãos do povo, aparece em primeiro lugar com 47,6% das intenções de votos. Em segundo lugar vem o candidato do PMDB, José Priante, que aparece com 18.6% das intenções de votos dos eleitores da capital paraense. O terceiro lugar é do candidato do PPS, Arnaldo Jordy, com 7.1% dos votos; o quarto lugar do candidato do PSDB, Zenaldo Coutinho, com 6.8% dos votos; no quinto lugar aparecem empatados com 4.3% o petista Alfredo Costa e o radialista Jeferson Lima (PP). Anivaldo Vale (PR) aparece na pesquisa com 3.1%, em sexto lugar.
O restante dos candidatos, Sérgio Pimentel (PSL), Lenir Campelo (PPL) e Marcos Rego (PRTB), não conseguiram nem 1% das intenções de votos em Belém, segundo aponta a pesquisa realizada pela Doxa Comunicação, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n° 00029-2012.
Os números apontam que, se a eleição fosse realizada hoje, o candidato do Psol seria eleito em primeiro turno, já que a soma dos outros candidatos não alcançaria os votos de Edmilson Rodrigues.
Foram 627 entrevistas nos oito distritos administrativos de Belém, entre os dias 8 e 12 deste mês. A pesquisa tem margem de erro de 3% para mais ou para menos. O Instituto Amazônico de Planejamento e Gestão Urbana e Ambiental (Iagua) foi a entidade que encomendou a pesquisa eleitoral.

47,6% Edmilson Rodrigues (Psol)

18.6% José Priante (PMDB)

7.1% Arnaldo Jordy (PPS)

6.8% Zenaldo Coutinho (PSDB)

4.3% Alfredo Costa (PT)

4.3% Jeferson Lima (PP)

3.1% Anivaldo Vale (PR)

OUTROS
SérgioPimentel(PSL),Lenir Campelo(PPL)e Marcos Rego(PRTB), juntos, tem menos de 1%
A pesquisa foi realizada pela Doxa Comunicação, registrada no Tribunal Superior Eleitoral(TSE) sob o N°00029-2012. Foram 627 entrevistas nos oito distritos administrativos de Belém, entre os dias 8 e 12 deste mês.
A pesquisa tem margem de errode 3% para mais ou para menos. O Instituto Amazônico de Planejamento e Gestão Urbana e Ambiental(Iagua)encomendou a pesquisa.


Nenhum comentário: