TV PCB Pará - Documentário sobre Raimundo Jinkings

segunda-feira, 11 de junho de 2012

PCB nas eleições de Belém 2012

Nota no site de Fabrício Gomes - PSOL


PSOL, em Belém, aprova possibilidade de aliança com PCdoB, PV, PTdoB, PTN, PCB e PSTU.
No início da tarde de hoje, encerrou-se a Conferência Eleitoral do PSOL-Belém.  Apenas 61% dos delegados votaram a favor da coligação com o PCdoB e PV, o que demonstra que a discussão interna não foi fácil.
Vários companheiros da APS – Ação Popular Socialista –, que durante as plenárias que elegeram os delegados se mostraram claramente contrários a essas alianças, mantiveram o acordo interno no qual deveriam se centralizar pela posição majoritária da corrente e votaram a favor do texto que prevê a aliança com PCdoB, PV, PTdoB, PTN, PCB e PSTU.
Dos 72 delegados credenciados, 03 não votaram; 42 votaram e apenas 27 votaram contra a aliança. Pelo visto, o Partido vem a Prefeitura com uma ferida exposta em razão desta decisão.


Fonte aqui


Nota do Jornalista Mauro Bonna:

Edmilson reúne sete partidos nanicos
No lançamento da pré-candidatura de Edmilson, foi costurada uma histórica coligação. Nada menos do que seis partidos vão estar juntos com o Psol na disputa pela prefeitura de Belém: PSTU, PCB, PC do B, PV, PT do B e PTN. Em busca de um tempo maior no rádio e TV, Edmilson diz que o número de partidos deve aumentar até a data da convenção.

Fonte aqui

Nenhum comentário: