TV PCB Pará - Documentário sobre Raimundo Jinkings

domingo, 11 de abril de 2010

Jornada de Lutas do MST


Camaradas,
Abaixo reproduzimos a nota do MST sobre a Jornada de Lutas em defesa de reforma agrária e por justiça no campo.

---

Prezada/os Companheiras e Companheiros,

Já faz 14 anos que policiais militares cometeram um dos maiores massacre de trabalhadores da história do Brasil. Em 17 de abril de 1996, a mando do governo do Estado - na época Almir Gabriel - foram brutalmente assassinados 19 trabalhadores rurais sem terra, deixando centena de feridos e 69 mutilados.

Até hoje, o caso permanece impune. Dos 144 acusados julgados, apenas 02 foram condenados, o coronel Mário Collares Pantoja e o major José Maria Pereira de Oliveira, mais ambos aguardam em liberdade, a análise de recurso a sentença.

A violência gera impunidade. Essa é uma das táticas da burguesia agrária para tentar nos derrotar. Eles pensam que assassinando nossos militantes e dirigentes iremos parar de lutar. Estão enganados, pois a cada ataque burguês, fortalecemos nossa luta, com mais mobilização, formação e ocupação de terras e seguimos construindo no dia-a-dia a vida e dignidade de milhares de trabalhadores e trabalhadoras no campo. 

É por isso que no mês de Abril, a classe trabalhadora se levanta e se põe em luta. Neste ano, no Estado do Pará realizaremos a JORNADA DE LUTA POR REFORMA AGRÁRIA E JUSTIÇA SOCIAL com duas ações: acampamento pedagógico da juventude na curva do “S” entre os dias 10 e 17 e acampamento na praça Mártires de Abril em Belém de 16 a 20.

Essa jornada é uma ação construída coletivamente pelos diversos movimentos e organizações sociais existentes no estado e também estarão acampados os trabalhadores do Movimento dos Ribeirinhos das Ilhas e Várzeas de Abaetetuba – MORIVA e MSTU.

Neste sentido, convidamos você a somar conosco nesta luta. No dia 14 de abril (quarta-feira) às 17 horas, contamos com sua presença, na última reunião de preparação da Jornada. A reunião acontecerá no auditório da SDDH situado na Av. José Malcher entre 14 de Março e Generalíssimo Deodoro. Segue em anexo, programação geral com as demais atividades previstas.

Mais uma vez, contamos com você nesta luta!!

Belém, 09 de abril de 2010.


Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra


Reforma Agrária: Por Justiça Social e Soberania Popular!

Nenhum comentário: