TV PCB Pará - Documentário sobre Raimundo Jinkings

quarta-feira, 24 de março de 2010

Heróis do PCB Paraense: Dalcídio Jurandir - Introdução

Olá camaradas!
Damos início a uma empreitada gigantesca, narrar um pouco da história do PCB no Pará através de seus heróis, sim exatamente nosso objetivo é dar aqui um testemunho da Odisséia do partido comunista brasileiro em nosso estado e para tanto vamos reverênciar a memória daqueles camaradas que sempre estiveram à frente da organização de nosso partido e por isso mesmo na alça de mira da burguesia e do latifundio paraense.

Para cumprir essa missão resolvemos tratar um pouco da vida e da obra do nosso camarada Dalcídio Jurandir, principalmente em face do seu recentemente comemorado centenário de nascimento. Esperamos que nossos amigos gostem e por favor fiquem a vontade para corrigir ou adendar as informações que aqui forem publicadas.

"Trabalhando o barro do princípio do mundo, do grande rio, a floresta e o povo das barrancas, dos povoados, das ilhas, da ilha de Marajó, ele o faz com a dignidade de um verdadeiro escritor, pleno de sutileza e de ternura na análise e no levantamento da humanidade paraense, amazônica, da criança e dos adultos, da vida por vezes quase tímida ante o mundo extraordinário onde ela se afirma." (Jorge Amado, Saudação a Dalcídio Jurandir)

Nenhum comentário: